sábado, 25 de junho de 2011

Um exemplo de crônica


O cãozinho e o professor

Sábado. Dia de feira em Propriá. Saio às seis e meia da manhã. O tempo está frio e a minha opção de roupa não ajudou muito: calção, camiseta e sandália de dedo. Assim fui pelo beco. Ao longe via algo, de cor branca, enrolado. Ao chegar perto, logo vi que era um cachorro, ainda muito novo, se contorcendo de dor. Seu corpo estava sobre um pedaço de papelão. sentia-se no ar um cheiro de morte. Segui em frente.

Fiz a feira e segui de volta para casa. Passando de volta pelo beco, notei que o cachorro ainda se contorcia. Cheguei em casa. Tomei banho, comi uma torrada e fui lecionar no Polivalente, mas nada da imagem do cachorrinho sair da minha memória...

Quem seria o seu dono? Será que estava ciente que ele estava ali, morrendo? Qual seria a enfermidade? Será que ninguém tentou amenizar o seu sofrimento? O que fez aquele cachorro para merecer morrer com tamanho abandono?

Questões que não param de bailar à minha frente. Fazer o que? Só me resta escrever e dar um exemplo de crônica aos meus/minhas alunos(as) do acompanhamento da prova do ENEM.


Atenção a todos(as):

Acho muito interessante a visita a esses sites que tratam de crônicas:











Boa leitura!!!

Ah! Antes de acabar, gostaria de deixar com vocês esse endereço:


Lá você vai encontrar diversas resenhas de livros. Essa dica é só para que você vá se habituando com os trabalhos do ensino superior, além do que esse blog é ótimo para se aprender diversas coisas. Dê uma olhada e comente o que achou aqui neste post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário